Home » Fitness » Exercícios de Alongamento

Exercícios de Alongamentos para as Costas & Coluna

Exercicio de alongameno para a colunaOs exercícios de Alongamento para as costas & coluna além de fortalecerem os músculos, proporcionarem o desenvolvimento muscular e corrigirem a postura ajudam a melhorar ou até a prevenir possíveis dores nas costas, principalmente para quem faz exercícios com peso onde os músculos são requisitados a trabalhar na sua força máxima.

Independentemente do sexo, idade ou nível de fitness, os exercícios de alongamento são uma ótima forma para se manter ativo e podem ser praticados a qualquer hora do dia ou da noite, desde que, não sejam excedidos os limites da flexibilidade, onde então poderão acarretar problemas nas juntas e nas articulações.

 6 Exercícios de Alongamento para as Costas & Coluna

alongamento_costas_lateralSe necessário para este exercício  de alongamento utilize algo imóvel para ajudar na estabilidade ou…

Em pé mantendo o corpo reto, pés separados e alinhados com o quadril, eleve o braço lateralmente inclinando-se para o lado oposto até sentir o ponto máximo do alongamento.

Permaneça nesta posição por 30 segundos, a seguir alterne o lado e repita o exercício.


alongamento_lateral

Utilizando algo imóvel, mantenha os pés alinhados e separados a medida do quadril, dobre os joelhos inclinando o corpo para trás de forma a sentir o alongamento nos músculos.

Mantenha a posição por 30 segundos, a seguir alterne o lado.


alongamento

Mantendo os pés separados a medida do quadril e joelhos ligeiramente flexionados, abaixe-se e toque com a ponta dos dedos ao chão.

Relaxe o tronco para que possa sentir os músculos das costas serem alongados.

Mantenha a posição por 30 segundos.


alongamentos_costas_mao_fechada

Em pé, mantendo distância entre as pernas e com os pés firmes ao chão, joelhos ligeiramente flexionados abaixe se e estenda o tronco a frente o máximo possível mantendo as mãos fechadas ao chão.

Relaxe o tronco e mantenha a posição por 30 segundos.

 


EX de alongamento para as costasSeguindo o mesmo princípio do exemplo acima, mantendo os joelhos ligeiramente flexionados para não sobrecarregar as articulações, toque com uma das mãos na ponta do pé oposto elevando o outro braço acima.

Mantenha a posição por 30 segundos, a seguir alterne os lados.


alongamento_costa

Deitado de costas mantenha os pés juntos e com o ajuda das mãos encolha as pernas de forma a que os joelhos se aproximem do peito. Contraia o abdômen e aproxime a cabeça o máximo dos joelhos de forma a que a coluna lombar permaneça no chão.

Mantenha esta posição por 30 segundos.

SHARE WITH FRIENDS:  
        
          

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!