Home » Fitness » Alimentação Pre-Pós-Treino

Dicas de Alimentação e Nutrição para Pré e Pós Treino

Dicas de alimentação saudável para pre e pós treino

A alimentação e nutrição é um fator primordial para a sobrevivência, também o requisito básico para todos que procuram ter uma vida saudável. Saber escolher um cardápio saudável é fundamental não só para quem prática esportes e deseja ter um corpo sarado, mas também para quem quer emagrecer e está participando de um programa para perder peso.

Você não vai conquistar o corpo que tanto deseja se não optar por uma alimentação e nutrição saudável e balanceada.

Abaixo encontrará algumas Dicas de Alimentação, incluindo alguns dos suplementos esportivos mais consumidos nas academias. Dicas de alimentação para quem malha para reforçar o sistema de energia que vão desde o café da manhã ao pós treino, alimentos ricos em proteínas e de alto valor nutricional que o ajudará a controlar o peso, melhorar o sistema imunológico além de outros alimentos ricos em vitaminas, minerais e ferro.

Comece o Dia com um Bom Café da Manhã

Cafe da manha

Está cientificamente provado, o café da manhã é essencial ao balanço nutricional, ajuda o corpo a manter um alto nível energético, além de reduzir o risco de obesidade.

É uma das refeições diária mais importante e obrigatória que não deve ser esquecida ou substituída e sim completa e diversificada.

 

Barra de Cereais

Barras de cereaisA maioria dos cereais contem uma alta concentração de açúcar e também sal, quando consumidos em  excesso podem levar a problemas de saúde como a obesidade e diabetes tipo 2.

Uma das dicas de alimentação quanto a escolha apropriada é dar preferencia a cereais integrais sem açúcar ou light. Para complementar o sabor adicione frutas ou iogurte.

 

Como mas Proteínas

ProteinasComeçar o dia incluindo ao café da manhã alimentos ricos em proteínas podem ajudar a controlar o apetite. Você sentir-se-á saciado durante a manhã o que evitara com que coma desnecessariamente, sendo mais seletivo na escolha de alimentos saudáveis com melhor qualidade nutricional.

 

 

Como mais Espinafres

EspinafresEspinafres e demais vegetais (folhas verdes) são ricos em vitamina A, o qual contribui para sistema imunológico. Aumentando a imunidade mantendo as membranas mucosas ativas, impedindo a passagem de parasitas.

 

 

Força e Energia

MelUma das fontes naturais que podem promover instantaneamente energia é o mel, que por ser uma fonte natural promove uma rápida liberação de carboidratos para o corpo, fazendo aumentar o nível de açúcar no sangue, consequentemente os níveis de força e energia.

 

 

Fortalecer os Ossos

LeiteO leite além de ser composto por vitaminas, gordura e proteínas contem uma alta concentração de cálcio o qual ajudará no fortalecimento dos ossos e prevenção de certos problemas como a osteoporose. Pode substituir o leite integral pelo desnatado para minimizar o nível de gordura (calorias) consumido.

 

 

Colesterol Alto

cenouraCenouras são ricas em antioxidantes, contêm fibras solúveis, as quais não somente contribuem para regular/diminuir o nível do colesterol, proteger as artérias, mas também ajudam a manter a pele saudável devido a vitamina E.

 

 

Melhorar a Memória

MaçaA maça é rica em quercetina e associada ao aumento da produção de acetilcolina pertencente as células nervosas, a qual contribuirá para melhorar a memória em até 10% e reduzir chances no desenvolvimento de problemas como Alzheimer.

 

 

Evitar Inflamação

salmaoOutra dica de alimentação que pode ser incluída em seu cardápio é o salmão que além de ser extremamente saboroso o salmão é rico em Omega3 o que irá contribuir para evitar ou diminuir inflamações, e por ser rico em proteína favorece  o desenvolvimento muscular.

 

 

Aumentar o nível de Testosterona

OstrasOstras são ricas em vitaminas e minerais, os quais são essenciais para o aumento dos níveis de testosterona, contribuem para a produção de esperma, estimula o libido e reforça a imunidade.

 

 

Dicas de alimentação e Suplementação Pós Treino

Whey Proteina

25g  –  O ajudarão a reduzir o desgaste causado pelo Treinamento de Força, além de auxiliar na manutenção e reparo das fibras musculares, desenvolver a musculatura e aumentar a força e explosão.

 

 

Carboidratos

Carboidratos50g – de Carboidratos estimula a resposta hormonal do corpo para a liberação de insulina, a qual por sua vez faz com que a Whey Protein seja absorvida rapidamente nos músculos. Também ajudará na reposição de glicogênio o qual foi reduzido durante a prática de exercícios intensos ou de longa duração como o treino aeróbico.

 

 

Creatina

Creatina5g  – de Creatina aumenta o desenvolvimento e volume dos músculos, simplesmente induzindo mais água para dentro das fibras musculares e repondo o estoque da mesma, que foi gasta durante os exercícios.

 

 

Aminoácidos

Aminoacidos2 a 5g  – de BCAA Aminoácidos, promovem uma dose extra de aminoácidos para a recuperação necessária e benefícios que Whey Protein fornece, ajudando na construção e reparo dos músculos e promovendo o aumento da massa muscular.

 

 

L Glutamina

L-glutamina5 a 8g – de L-Glutamina irão adicionar uma extra-ajuda para os Aminoácidos em suas funções de recuperação e desenvolvimento muscular, ajudando no fortalecimento dos tecidos musculares danificados pelo over training, também contribuirão para o sistema imunitário.

 

 

SHARE WITH FRIENDS:  
        
          

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!